segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Atividade Unidade 05

Texto 01
http://www.pussp.br/tead/nla/artigos%pdf/artigo3.pdf.
FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO COLETIVO
O professor de uma maneira geral tem sido estimulado a integrar com os recursos oferecidos por essas novas tecnologias em suas atividades de sala de aula. . Com o levantamento das prioridades e alternativas para a comunidade, percebe-se que a escola tem um papel fundamental, no que diz respeito à dinâmica do assentamento, revelando o espaço da pluralidade e diversidade.
As transformações a que as escolas parecem estar sujeitas implicam também a mudança do status da atividade do professor: a preparação da sua aula terá de ser, muitas vezes, acompanhada da criação de um material didático multimídia. Assim, a educação voltada para a cidadania ainda é, na prática, a educação voltada para as necessidades do mercado de trabalho. Tal fato, por si, explica o grande avanço na educação mediada por computador, em especial através da internet, para dar atendimento às necessidades dos educandos.
Texto 02
COMO UTILIZAR A INTERNET NA EDUCAÇÃO
A Internet também está explodindo na educação. O acesso a internet atraem os estudantes. As aulas na Internet devem alternar-se com as aulas habituais. Pois, eles gostam de navegar, de descobrir endereços novos, de divulgar suas descobertas, de comunicar-se com outros colegas. Mas também podem perder-se entre tantas conexões possíveis, tendo dificuldade em escolher o que é significativo, em fazer relações, em questionar afirmações problemáticas. O papel dos professores é o de acompanhar cada aluno, incentiva resolver suas dúvidas, divulgar as melhores descobertas e orienta-los da melhor maneira para que conheçam o certo e o errado, os benefícios e malefícios desta ferramenta

Nenhum comentário: